sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Ou mudamos, ou afundamos!!!

Eu não aguento mais... 

Eu não aguento mais, ver o Lula, um ex-presidente do País, comandando o destino do meu Brasil.

Eu não aguento mais, ver o Lula, o chefão de fato do mensalão, dando ordens ao presidente de fato, a Dilma.

E não aguento mais, ver o Lula, utilizando-se da estrutura do Estado para realizar seus negócios, secretos e escusos ou escusos e secretos.

Eu não aguento mais, ver o Lula, ameaçando candidatar-se, novamente, ao cargo de presidente da República, como se fosse único capaz de salvar o País.

Eu não aguento mais, ver tanta corrupção no governo Dilma.

Eu não aguento mais, ver a presidente da República, eleita com dinheiro sujo dos empreiteiros e banqueiros.

Eu não aguento mais, ver tantas roubalheiras, ditas mas não investigadas.

Eu não aguento mais ver, empresários com acessos no Palácio do Planalto, praticando estelionatos junto ao maior banco de fomento do País.  

Eu não aguento mais, ver os estelionatários sendo tratado como empresários e continuar a receber suporte financeiro do governo para alcançarem os seus objetivos.

Eu não aguento mais, ver os agentes públicos que ajudam os empresários a praticarem os estelionatos com o dinheiro público.

Eu não aguento mais, ver a presidente Dilma, fingir-se de santa.

Eu não aguento mais, ver tantos equívocos na política econômica (sic) da Dilma.  

Eu não aguento mais, a Dilma querendo dar aula de economia para Obama, Merkel e Abe, sem ter a menor noção do que seja a bolha financeira global.  

Eu não aguento mais, ver os parlamentares utilizando-se dos aviões da FAB para recreio dos seus familiares.  

Eu não aguento mais, ver a nossa Petrobras afundando junto com as plataformas marítimas.

Eu não aguento mais, ver a nossa Eletrobras sem dinheiro para investimentos. 

Eu não aguento mais, ver o nosso BNDES, com tantos ativos podres em sua carteira de recebíveis.  

Eu não aguento mais, ver tantas maquiagens em contas públicas.

Eu não aguento mais, ver discussões sobre Superávit Primário, se este é fatia para pagar juros da dívida.

Eu não aguento mais, ver falar de aumentar taxa Selic para segurar a inflação, um tremendo equívoco.

Eu não aguento mais, ver o País afundando, pela incapacidade da equipe econômica em formular uma saída para a situação grave.

Eu não aguento mais, ver os doentes morrendo nos corredores de  hospitais.

Eu não aguento mais, ver o dinheiro da educação sendo roubado pelos agentes públicos.

Eu não aguento mais, ver a segurança pública do País que não consegue conter um dos maiores índices de homicídios do mundo.

Eu não aguento mais, ver os Black Blocs e Occupy, agindo como território sem lei.  

Eu não aguento mais, ver os políticos declarando não entenderem sobre os movimento das ruas.

Eu não aguento mais, ver tanta impunidade nos altos escalões da República.

Eu não aguento mais, ver tanta desgraça juntos.

Eu não aguento mais, ver a imprensa com poucas exceções, não apresentarem alternativas aos temas econômicos. 

Eu não aguento mais, ver os empresários e banqueiros  puxarem tanto o saco da Dilma, apesar de não concordarem com a política econômica (sic).

Eu não aguento mais, ver um grande contingente da população culta, dando apoio aos governos incompetentes e corruptos, independente das cores partidárias e níveis de governo.

Eu não aguento mais, ver a ausência da juventude com vistas à mudança do rumo do País.  No meu tempo de juventude, estivemos presentes e pagamos por isso. 

Já fiz 69 anos. Eu não aguento mais isto tudo! Dá para dormir assim? 

Ou mudamos, ou afundamos! 

Ossami Sakamori

3 comentários:

Poeta Tupiniquim disse...

Saka, sem palavras! Fiquei emocionado. Você falou tudo, é, no mínimo, revoltante, quem tem sensibilidade não suporta todo esse estado de coisas que você de modo preciso, humano, verdadeiro e honesto descreveu. Você é um grande homem, não desanime. Felicidades (você merece).

Unknown disse...

Bom dia Saka.
Disse tudo, falou por nós, este também é o meu desabado, vivemos sob o domínio da corrupção. Concordo ou mudamos ou afundamos.Como? Só vejo uma saída ou quebramos o sistema que é corrupto e corruptor, ou tudo será em vão.

Unknown disse...

E amigo, colocamos um analfabeto, de carater desconhecido no Poder, deu no que deu.O que me estranha, e nao termos sequer uma meia dúzia de homens honestos, e que poderiam ter evitado ou denunciado essa imoralidade da roubalheira do dinheiro publico.Na minha humilde opinião, temos que entregar,ou melhor, pedir o impeachment desta Presidente e pedir a volta dos militares, porque se deixar essa quadrilha por mais tempo no Poder, nossos querido Brasil ira parar nas mãos de comunistas cubanos ou pior!