quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Mensalão. Laranjas podres deverão ser descartadas!

Meu pai, falecido há muito tempo, imigrante japonês, espírito samurai, lavrador, já me ensinava quando eu tinha meus 10 anos, que laranja podre deve ser descartada rapidamente dentre punhado de colheita.  

Literalmente, uma laranja podre no meio de monte, transmite rapidamente o podridão às demais frutas, não restando alternativa senão descartar aquele lote de colheita.  

Meu pai, homem de fibra e de caráter reto, me ensinava fazendo a analogia com o ser humano.  Ensinou-me, na minha infância, primeiro que não deveríamos ser a própria laranja podre para não disseminar doença para outros seres humanos.  Ensinou-me, também, que tem muitas laranjas podres que devem ser isolado dos seres honestos.  

Agora, mais do que nunca entendo bem o ensinamento que ele me passou.  Os seres humanos do mal devem ser isolados do seres humanos do bem.  São os casos dos mensaleiros que são as laranjas podres da sociedade.  Eles praticaram crimes abomináveis contra o povo brasileiro, portanto, deverão ser isolados da sociedade no seu lugar próprio que é cadeia.  

O isolamento desses indivíduos deverão obedecer a mesma regra da colheita de laranja.  Os indivíduos, condenados pela justiça como podres deverão ser isolados dos indivíduos sadios.  Vale a máxima do meu pai.  

Os mensaleiros são apenas indivíduos que roubaram o patrimônio público para tentarem se perpetuar no poder da República.  Isto foi dito pelo chefe da quadrilha José Dirceu.  Ele é um dos indivíduos podres.  Fazem parte desta quadrilha, outros 25 condenados, que foram condenados, mas que ainda tem possibilidade de recorrerem da sentença, dependendo ainda do voto do ministro Celso de Mello do STF.  

O Brasil é uma verdadeira penca de laranjas podres.  Tem o Lula que foi presidente, mas hoje é R$ bilionário, graças as maracutaias que faz com o dinheiro público, beneficiando os empresários estelionatários.   

Quem fica perto da laranja podre, já está contaminada com o vírus da roubalheira, a própria presidente Dilma.  No mesmo galho da laranja podre estão os 9 ministro demitidos com suspeição de roubalheira.  Agora, todas semana tem operações para identificar as laranjas podres que estão na mesma penca do Lula e Dilma.

O processo mensalão parece começar bem.  Ainda depende do ministro Celso de Mello, mas duvido que ele vote à favor dos mensaleiros.  Terá um final de semana para mudar o voto que ele próprio dissera ter preparado à favor dos mensaleiros.  Ao justificar o seu voto, o ministro Barroso, se borrou mais ainda, tentando  justificar o injustificável, no aparte ao ministro Marco Aurélio.  

Espero que o descarte das laranjas podres, continuem firme de celeremente.  O descarte terá que começar por onde começou o vírus que está a transmitir à toda população brasileira.  Ainda há tempo de salvação da lavoura.  Há uma luz tênue no final do túnel.  Espero que não seja o farol do trem que vem contra.  

Ossami Sakamori

Um comentário:

Unknown disse...

Porque temos que esperar por uma simples resposta? Porque nao acabam logo com essa tortura? So espero que nao aconteça nada com ele, ja pensou? Tambem penso que mesmo votando contra eles, os mesmos nao receberão o castigo que merecem por muitos anos agirem como piratas, nos desrespeitando, descumprindo suas obrigações para com a sociedade, o povo, enfim, nao mereciam estar aonde estão. Mas tenho muita fé em Deus que um dia isso vai mudar, isso eu sei! Parabens por sua trajetória de vida, por ser um homem integro, isso sempre vai valer a pena! Abraços, Celeste.