sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Feliz Natal e próspero Ano Novo!

Estamos chegando no final do ano.  Que ano difícil foi.  Muita turbulência na economia e muita falação na política.  O Brasil continua do mesmo tamanho, apequenou-se em alguns aspectos mas engrandeceu-se em outros.

Hoje, estou aqui para fugir um pouco da minha cotidiana análise sobre economia e política.  Vivi bons momentos em redes sociais e outros nem tanto.  Recebi elogios e críticas às matérias postadas neste blog.  A cada dia, vivi momentos de alegria ou de tristeza.  Enfim, o blog foi uma fuga para mim.  Este blog foi o meu escape que encontrei de tantas mazelas que vejo nos noticiários dos jornais.  

A repercussão, positiva ou negativa das matérias postadas aqui, auferi através de redes sociais na internet.  As redes sociais foram importantes para aferição da aceitação ou não de determinados assuntos que aqui foram tratados.  As suspensões das minhas contas nas redes sociais, foi como amputação dos meus braços.  O destino parece me reservar o direcionamento dos temas apenas num sentido.  Faz parte do ambiente político do País.

Com muita tristeza que vejo facções políticas engalfinharem-se com utilização de mais nova ferramenta de marketing político que são redes sociais.  O respingo alcança até aqueles que não fazem parte da militância política.  E pior, alcança até reles cidadão, que quer apenas contribuir.  Fazer o que? Faz parte da democracia.  Espero que no ano que vem, no debate econômico e político, as discussões sejam em alto nível. 

Aproveito deste espaço para mandar os cumprimentos do fim do ano para os amigos e amigas que estarão longe dos blogs e redes sociais, no período de férias do final do ano.  Eu estarei por aqui, sempre que possível.  

Amigos e amigas!
Feliz Natal e muitas festas junto dos seus!
Um ano novo cheio de realizações!

É o que eu e minha família desejam para todos amigos e amigas deste blog e das redes sociais, que me são caras.  

Ossami Sakamori



5 comentários:

Die Lesung aus ubrals disse...

Nobre Saka.
Uma grata surpresa pra mim foi saber que há ainda pessoas inteligentes que se importam com Brasil.
Com firmeza de caráter, espero que vc continue, que nós continuemos ano que vem trabalhando e lutando pelo Brasil.
Shalom.
.

sakamori10@gmail.com disse...

Meu prezado amigo André,

Nada mais faço do que defender o meu (nosso) País.
Quero permanecer no Brasil até o fim da vida, porque foi a terra que acolheu meus pais, imigrantes.
Nunca trocarei de pátria, como muitos endinheirados estão a fazer.

Defender nossa pátria é minha obrigação.

Um grande abraço!

Saka Sakamori

Lucìlia disse...

Obrigada mestre Sakamri. Me sinto feliz por sua consideração e amizade. Sua luta por um país digno, eficiente, e que dê orgulho para seus habitantes é árdua. O Twitter tem um grande e inteligente cidadão brasileiro "gritando" contra essa bandalheira que é nosso Brasil. Impunidade, corrupção, interesses escusos, ineficiência, injustiça. Manipulação da pobreza com a ilusão do assistencialimo vazio, ou seja, sem oferecer saídas reais para amenizar a pobreza. E sim como moeda de troca de votos. E principalmente sem educação que é o pilar fundamental para um país consciente, e deste modo, exigir dos seus gestores o que nos é de direito. E um economista, que nos atualiza com sua experiência.
Que o natal seja mágico para vc e sua família. Que 2014 venha com saúde, paz, harmonia, e muito amor. E que você tenha força e garra para continuar "gritando" pelo nosso Brasil.
Beijo fraterno para um amigo querido! Deus o abençoe.

Unknown disse...

De todos os tesouros em nossa vida, um dos mais preciosos é a possibilidade de fazer a diferença na vida dos outros. Quanto mais abençoados somos, maior é a nossa capacidade de fazer a diferença.
E voce sabe fazer a diferença em nossas vidas.
Obrigado!
Feliz Natal

Unknown disse...

No fim das contas, o saldo foi positivo, o seu blog, Sakamori, é um sucesso. Suas posições foram todas dignas, justas, deixando evidente o seu amor pelo Brasil. Há muita intolerância no Brasil, de todo tipo. Agora, você virou vidraça, mas sua vitrine expõe o que há de errado no Brasil. Parabéns. Devo dizer que você foi das poucas coisas boas que aconteceram pra mim nas redes sociais, que me trouxeram muitas desilusões - mas isso é outro papo... Vida Longa, Sakamori, precisamos de você, ainda mais agora, em 2014, uma ano que promete pegar fogo. Feliz Natal e Próspero Ano Novo, Sakamori, pra você e todos aqueles que participam deste blog. Valeu!