quinta-feira, 12 de junho de 2014

Torço pelo Brasil, apenas, pela bandeira brasileira!


Finalmente chegou o dia!  Já não aguentava mais de tanto falar sobre a oportunidade ou inoportunidade da realização da Copa 2014 no Brasil.  No meio desta confusão, o povo brasileiro é que paga o pato.  É triste, mas é fato!

Sim. Vou me reunir com a minha família, parentes e agregados na casa de uma sobrinha.  Sim. Vou torcer pela seleção brasileira, afinal sou brasileiro.  Não, não vou torcer para a seleção japonesa apesar de ser filho de imigrantes japoneses.  Nasci e cresci nesta terra que amamos.

Vou torcer pelo time do Brasil, com gosto amargo na boca. Vou torcer com um misto de sentimento de vergonha pela realização em suntuosos estádios, padrão Fifa, que distancia muito da realidade brasileira.  Afinal, eu pertenço ao povo que é espoliados diuturnamente pelos governantes deste País.

Vou assistir aos jogos com sentimento de culpa para com a maioria da população.  Gastos estimados em R$ 50,8 bilhões para saciar o "ego" de quem está no poder.  O dinheiro poderia estar sendo gastos em educação, saúde e segurança pública, abandonados à própria sorte.  

Eu, ainda, tive que ouvir da presidente da República, justificativas pela realização da Copa do Mundo que não me convenceu em nada.  Tive que me enquadrar como "pessimistas" na visão da presidente da República.  A atual presidente, que quer a todo custo se reeleger, como se o cargo fosse a vida dela.  Esquece que o cargo que ela pleiteia reeleger-se pertence ao povo.  Eu tenho meu quinhão de poder e dever da escolha.  E o povo, sobretudo!

Quanto aos jogadores e técnicos da seleção brasileira, estão lá para ser valorizado profissionalmente.  Para eles, jogadores e técnico, interessa ganhar para valorizar os seus bolsos.  Para nós, povo, só interessa engrandecer a bandeira brasileira.   E de certa forma, recuperar um pouco do orgulho perdido, há algum tempo. 

A presidente da República vai botar as Forças Armadas nas ruas para "garantir" o direito dos manifestantes contra a realização da Copa do Mundo no Brasil, do ponto de vista dela.  Na minha visão, a presidente da República quer "intimidar" a população para qualquer tentativa de manifestações de rua.  O cenário, mais parece com o "golpe militar" de 1964, do que para garantir um evento esportivo. Exército contra povo, de novo!


O povo brasileiro é ordeiro! Os manifestantes baderneiros, são na sua maioria sustentado pelo próprio governo, para servirem de "massa de manobra" para permanência no poder.  Curiosamente, são estes mesmos baderneiros que a presidente da República quer dar-lhes o poder de "controle social" sobre as atividades dos governos.  

Sim.  A única motivação para eu torcer ao time brasileiro é pela defesa da bandeira brasileira.  Nem estou aí, se tem alguns nomes famosos, os mais valiosos do mundo de futebol.  Torço pela bandeira brasileira, com coração sangrando de dor, pela postula "prepotente" da presidente da República.  Prefiro, assistir, na garagem da casa da minha sobrinha do que ter que ver cena de Exército nas ruas.Revolta-me ver novamente o Exército para garantir a "ordem pública" como aconteceu no golpe militar de 1964. 

Sou um otário torcendo ao time brasileiro, vestido de palhaço para aplaudir a presidente da República pela realização do evento.  Resigno-me, às condições, somente para poder orgulhar-me da bandeira da nossa pátria!
Torço pelo Brasil, apenas, pela bandeira brasileira!

Ossami Sakamori


2 comentários:

Anônimo disse...

Coloco-me a seu lado,como descendente de índios e portugueses,aqui nascido mas sem ter o orgulho que gostaria de ter,tive e já perdi,por causa desses citados motivos.
Afinal,torcer para que e para quem?O que o Brasil,como nação,lucra com isso?e o sofrido povo brasileiro?
A C O R D A B R A S I L (ACORDEM BRASILEIROS).
Deixemos de ser fantoches e marionetes.

Anônimo disse...

CHAVE A:
FIFA , jogadores, técnicos, mídia, Corinthians/ Itaquerão, obras faraônicas, etc.
CHAVE B:
Saúde, educação, segurança, infra estrutura, habitação, aposentados/INSS, etc.,

PLACAR:
CHAVE A x CHAVE B
R$ 100 bi R$ 0,00
GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!