quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Os bananões da República!



Os bananões à venda!

O que vai mudar com o governo do PMDB, no poder?  Nada muda! Apenas muda o estilo do "toma lá, dá cá". O Congresso Nacional é o mesmo de antes. Os parlamentares são os mesmos de ontem. Em sua maioria, o Congresso Nacional é composto de parlamentares vendilhões. Notas-se no jogo do impeachment da Dilma, o número de "indecisos", faz de conta, é expressivo. Fingem alguns, para negociar o "toma lá, dá cá". 

A política econômica do governo Temer está sendo tocada pelo mesmo responsável da política econômica do Lula da Silva, o banqueiro Meirelles. É o mesmo Meirelles que, ontem, que plantou o resultado que colhemos hoje. O rombo no Orçamento Fsical criado pela Dilma, vai se tornar oficialmente aceito pelo PEC do teto dos gastos do Meirelles. O teto do rombo vai se tornar o piso do rombo. Nada muda, na política econômica. 

O palavra impronunciável de antes o "déficit primário" vai se oficializar no governo do PMDB. Os juros Selic vão ser os maiores do mundo como dantes. O dólar baixo (real valorizado) vai continuar como do governo do PT, facilitando a entrada dos produtos, criando emprego além mar. O endividamento público vai dobrar nos próximos 10 anos. A distância dos enricados vai aumentar em relação aos do povão.

Então, o que muda o governo PMDB ao do PT?  Nada muda. O País é como cachorro de estimação que muda apenas de dono. O Brasil obedece aos enricados  que mandam há pelo menos 100 anos. Nada mudará com o PMDB no poder. Os donos do dinheiro continuam os mesmos. Os otários contribuintes são os mesmos. 

O Congresso Nacional que poderia implementar mudança à favor da população, não faz.  A maioria está preocupado com os seus próprios interesses. O País está nas mãos dos bananões da Repúblicas, com exceptuando alguns bons políticos e administradores públicos competentes. 

Não sou eu a indicar quem são os bananões. Em querendo, cada um poderá indicar os seus. 

Ossami Sakamori



4 comentários:

daniel camilo disse...

Bom dia à todos. O melhor a fazer é esquecer essa "malandragem" que chamamos de política. Daqui à pouco eu morro e tudo continuará como antes. Então, antes que eu morra, vou vender meu apartamento e comprar uma chácara e desfrutar dela com hortas e criações de aves, por ex. Quando criança meus pais tinham um pequeno comércio de "verduraria" e eu aprendi a plantar. Se eu não cuidar da minha felicidade, quem cuidará?

daniel camilo disse...

Notícia como essa é que me entristece pois os políticos só vivem da mentira. Leiam:

" Economista desmonta crise da Previdência e aponta ‘fraude contábil’
O superávit da Seguridade Social foi significativamente maior: R$ 72,2 bilhões. No entanto, boa parte desse excedente na Previdência vem sendo desviada para cobrir outras despesas"

Link:
http://montedo.blogspot.com.br/2016/08/economista-desmonta-crise-da.html

Anônimo disse...

Prorrogaram e aumentaram a alíquota da DRU de 20% para 30% sobre a receita da PREVIDÊNCIA SOCIAL. Somado o impacto da DRU, às desonerações e aos outros desvios para garantir o equilíbrio fiscal da União e superávit primário para pagar os jrs. da dívida aos banqueiros, somente com arrocho de benefícios a conta será equacionada. Tenho um sítio, horta, peixes, pomar, galinhas, etc., mas o constante aumento do preço dos insumos, rações, mourões, arames, energia elétrica, etc., está ficando difícil torná-lo autossustentável. Sopesando o ganho com qualidade de vida, boa prosa no alpendre ao entardecer, natureza, ar puro, fogão a lenha, alimentos saudáveis, paz, ainda vale muito a pena.

Unknown disse...

Fora os Bananões,tem uma coisa que eu ñ entendo. Minha māe tem 90 anos, meu pai foi Fiscal de Rendas , e hoje ela cega, surda,recebe como pensionista mas ñ deixa de recolher a Previdência e bem alta por sinal.De todas as pessoas pobres que vi, recolhe-se a Previdência. Pode-se ñ cobrir tantos gastos,mas se recolhe de todos a Previdência o que se faz com ela ? Vejo falarem tanto sobre o buraco mas em nenhum momento escuto falar sobre essa montanha de terra que entra nesse buraco. ELA TB ESTÁ ENTRANDO EM BURACO ERRADO ?